VÍDEO: Anderson Torres chega em Brasília e é preso pela PF

Atualizado em 14 de janeiro de 2023 às 8:11
Anderson Torres, ex-ministro da Justiça – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres chegou ao Brasil na manhã deste sábado (14) e desembarcou no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília. Ele estava na Flórida, nos Estados Unidos.

De acordo com apuração da analista da CNN Basília Rodrigues, Torres foi o primeiro a descer do avião e foi recebido por um delegado da Polícia Federal (PF). Ele foi levado diretamente do avião para o hangar da PF.

O ex-ministro do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve a prisão preventiva decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes na última terça-feira (10). Ele é alvo de uma investigação sobre a atuação das forças de segurança durante a invasão promovida por bolsonaristas nas sedes dos três Poderes, em Brasília

Após deixar o Ministério da Justiça ele havia assumido a secretaria do DF no dia 2 e, logo em seguida, saiu de férias. Nomeado por Ibaneis Rocha, governador afastado, ele era responsável pela pasta quando apoiadores do ex-capitão invadiram os prédios do Congresso, do Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto.

Há a suspeita que Torres tenha atuado para facilitar a ação dos terroristas bolsonaristas. O coronel Fábio Augusto Vieira, então comandante da PM do DF, também teve a prisão decretada por Moraes e já se entregou. O magistrado destacou ver “fortes indícios” de que eles foram “coniventes” com os atos golpistas em Brasília.

O ex-ministro chegou à capital federal no voo 7749, da Gol. Ele, escoltado por policiais, embarcou na noite desta sexta-feira (13), no aeroporto de Miami.

Veja o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link