Anitta detonou Jair Bolsonaro no programa Quotidien, talk show de maior audiência da TV francesa, e afirmou que ele “não representa os brasileiros”. Questionada sobre “como vai” o mandatário, a cantora disse que preferia não dizer o nome dele e contou que o chama de “aquele que não deve ser nomeado” e Voldemort, personagem da saga Harry Potter.
“Gosto de passar para o público o meu pensamento político também. E eu não concordo com muita coisa que esse presidente faz: acho que ele estimula o racismo, o preconceito e tudo de ruim”, disse a artista a Yann Barthès, apresentador do Quotidien.
Veja o vídeo:
https://youtu.be/7eMZCnvbD3g?t=403
Anitta ainda disse ser “inaceitável” o preconceito do chefe do Executivo e lembrou de episódio em que ele atacou a primeira-dama da França, Brigitte Macron.
Em 2019, Bolsonaro zombou da esposa do presidente francês, endossando publicação ofensiva contra ela. “Não humilha cara. Kkkkkkk” (sic), escreveu ele em imagem que a comparava com a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro.
O apresentador disse que “ele não foi muito elegante” na ocasião e Anitta afirmou: “Ele não representa de jeito nenhum os brasileiros, nós somos super respeitosos”.