VÍDEO: Antes de ser presidente, Bolsonaro foi contra a privatização da Eletrobras

Atualizado em 20 de maio de 2022 às 20:04
Presidente Jair Bolsonaro
Foto: Reprodução

Em vídeo gravado antes de ser eleito presidente da República em 2018, Jair Bolsonaro (PL) aparece defendendo a Eletrobras e a não privatização da empresa de energia.

“País sério nenhum faz isso. Entregar isso para outros países. E olha só, eu sou favorável a privatizar muitas coisas no Brasil, mas a questão energética não. Você está tirando uma estatal brasileira para botar nas mãos de uma estatal chinesa. Ou seja, eles vão decidir o preço da nossa energia e onde, com toda certeza no futuro chegará essa energia. Estarão aqui fazendo o que? Ganhando dinheiro e decidindo uma questão estratégica como essa. Não podemos aceitar isso”, disse Bolsonaro à época.

Veja o vídeo

Atualmente o presidente defende a privatização da Eletrobras. Na quarta-feira (18), o governo Bolsonaro teve a vitória, quando o Tribunal de Contas da União (TCU) formou maioria para aprovar a privatização da estatal. Apenas o ministro Vital do Regô votou contra a operação de venda do controle da empresa de energia. Assim, o governo federal poderá lançar edital para que as ações da companhia sejam vendidas.

O TCU fez a última etapa de avaliação para a privatização. Os magistrados analisaram o modelo e o valor para a venda de ações da companhia na Bolsa de Valores.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link