VÍDEO: Antonia Fontenelle leva bronca na Jovem Pan ao espalhar fake news contra Lula

Atualizado em 14 de agosto de 2023 às 14:00
Bolsonarista Antônia Fontenelle na Jovem Pan. Foto: Reprodução

A bolsonarista Antônia Fontenelle tentou divulgar fake news contra o presidente Lula no programa “Morning Show”, da Jovem Pan, mas foi repreendida e corrigida pelo apresentador da atração, Paulo Mathias. Ela mentiu que o petista teria “contêineres” com presentes recebidos no exterior.

“Cadê os contêineres e contêineres de presentes que o Lula ganhou dos chefes de Estado do mundo afora? Ele prestou conta? Ele disse onde estão esses presentes, o que foi feito com esses presentes?”, questionou. A declaração era uma tentativa de defender o ex-presidente Jair Bolsonaro no esquema das joias vendidas ilegalmente nos Estados Unidos.

Paulo Mathias, no entanto, cortou Fontenelle e esclareceu a verdade sobre a narrativa que ela tentava criar. “As pessoas às vezes não entendem que a gente tem que abordar o fato. E o fato, por muitas vezes, incomoda narrativas políticas”, afirmou o apresentador.

Na sequência, ele esclareceu que o petista devolveu os itens que recebeu de presente de outros chefes de Estado.

“Você citou a questão do presidente Lula e eu sou obrigado, por uma questão de ética jornalística, de me ater aos fatos. O Lula devolveu 559 presentes que foram incorporados ao acervo pessoal dele e pagou por itens que foram desaparecidos”, completou.

O presidente recebeu 568 presentes e 559 deles foram incorporados ao seu acervo pessoal. Apenas nove  foram incorporados ao patrimônio da União. Boa parte do material foi catalogada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) como acervo público e oito bens não foram encontrados, mas Lula pagou R$ 11.748,40 por eles.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link