VÍDEO – Ao lado de Lula, Janones confirma retirada de candidatura para apoiar o petista

O deputado agora integrará o núcleo de redes sociais da campanha de Lula

Atualizado em 4 de agosto de 2022 às 17:33

 

O deputado André Janones e o ex-presidente Lula. Imagem: Reprodução.

Nesta quinta-feira (4), o deputado e até então candidato à Presidência da República, André Janones (Avante), desistiu oficialmente de sua candidatura e escolheu apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa.

O ex-candidato disse ao G1 que gostaria, também, que seu partido se coligue formalmente com a chapa presidencial encabeçada pelo PT.

Lula se reuniu com Janones nesta tarde, em São Paulo. O deputado já havia indicado na semana passada que tomaria essa decisão e apoiaria o ex-presidente.

No encontro, o petista combinou que Janones integraria o núcleo de redes sociais de sua campanha, já que conquistou destaque em 2018 ao realizar transmissões ao vivo durante a greve dos caminhoneiros.

Conquistar o apoio de Janones era um dos objetivos estratégicos de Lula, já que ele quer ganhar ainda no primeiro turno. Posto isso, conquistar os votos que iriam para o deputado fazem toda a diferença, além dele ser de Minas Gerais, o segundo maior colégio eleitoral do país.

Em relação à sua relevância nas pesquisas de intenção de voto, o ex-candidato à Presidência marcou 1% das intenções na última pesquisa Datafolha, divulgada semana passada.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Sofia Carnavalli
Sofia Carnavalli é jornalista formada pela Cásper Líbero e colaboradora do DCM desde 2024.