VÍDEO – Ao ser questionado sobre PF, Bolsonaro manda jornalista calar a boca

Atualizado em 5 de maio de 2020 às 9:36
Ao ser questionado sobre PF, Bolsonaro manda jornalista calar a boca. Foto: Reprodução/Twitter

Agredindo a imprensa no meio de uma coletiva.

Diz Bolsonaro no vídeo:

“Só vou falar uma coisa e vou embora. Manchete da Folha de São Paulo de hoje: ‘Novo diretor da PF assume e acata pedido de Bolsonaro’. Que imprensa canalha Folha de São Paulo”.

Quando jornalistas tentaram interromper o presidente para questionar se ele havia pedido a troca do superintendente da Polícia Federal do Rio, o presidente mandou, mais de uma vez, que os jornalistas “calassem a boca”. “Canalha é elogio para a Folha de São Paulo. O atual superintendente do Rio de Janeiro, que o Moro disse que eu quero trocar por questões familiares, não tem nenhum parente meu investigado pela Polícia Federal, nem eu, nem meus filhos, zero. Uma mentira que a imprensa replica o tempo todo dizendo que meus filhos querem trocar o superintendente. Para onde é que está indo o superintendente do Rio de Janeiro? Para ser o diretor-executivo da PF. Ele vai sair da superintendência, são 27 superintendentes no Brasil, para ser diretor-executivo. E aí eu tô trocando ele, eu tô tendo influência sobre a Polícia Federal? Eu tô tendo influência. Isso é uma patifaria”, afirmou Bolsonaro.

Um jornalista tentou interromper o presidente para perguntar e soltou: “O senhor pediu…”. Naquele momento, Bolsonaro disparou: “Cala a boca que eu não te perguntei nada. Folha de São Paulo, um jornal patife e mentiroso”. “O senhor pediu a troca, presidente”, insistiu outro jornalista.”Cala a boca, cala a boca”, repetiu.