
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o Hospital DF Star, em Brasília, no começo da tarde deste sábado (16), após cerca de quatro horas de exames. A saída foi marcada por um momento religioso protagonizado por apoiadores que o aguardavam do lado de fora.
Assim que Bolsonaro apareceu, o grupo entoou um louvor em coro, transformando a cena em um ato de devoção coletiva. O ex-presidente permaneceu em silêncio, apenas assistindo à manifestação dos simpatizantes, sem falar com a imprensa nem com os presentes.
Bolsonaro chegou ao hospital por volta das 9h da manhã e saiu pouco depois do meio-dia. O atendimento médico fez parte de protocolos de rotina determinados durante o período em que ele cumpre prisão domiciliar.
Após deixar a unidade de saúde, o ex-presidente retornou para sua residência no Condomínio Solar de Brasília, onde está em regime domiciliar desde 4 de agosto, por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Além da rotina de exames, Bolsonaro enfrenta processos na Justiça que podem prolongar sua inelegibilidade, atualmente válida até 2030, e resultar em penas de até 40 anos de prisão caso seja condenado por tentativa de golpe em 2022.
➡️ Apoiadores cantam louvor para Bolsonaro após ex-presidente deixar o hospital
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o Hospital DF Star no começo da tarde deste sábado (16/8) após cerca de 4 horas fazendo exame no local. Ele chegou no hospital por volta das 9 horas da… pic.twitter.com/KklfAXdSbb
— Metrópoles (@Metropoles) August 16, 2025