VÍDEO: Apoio de grupo neonazista a Bolsonaro viraliza nas redes após polêmica com maçonaria

Atualizado em 6 de outubro de 2022 às 11:36
Manifestações neonazistas se espalham pelo Brasil. Foto: Reprodução

Dias depois de um vídeo de Bolsonaro discursando na Maçonaria viralizar nas redes, internautas resgataram nesta quarta-feira (5) outro registro que trouxe preocupação à campanha do atual presidente: imagens de grupos neonazistas brasileiros, como os Carecas do ABC, fazendo um “ato cívico” em 2011 em apoio ao atual presidente.

O motivo da homenagem teria sido os discursos do então deputado federal a favor da ditadura militar e da tortura instaurado pelo regime. “A gente tá dando apoio ao deputado Jair Bolsonaro porque ele é um deputado que representa a família brasileira e nós temos o direito de apoiar ele”, disse Eduardo Thomaz, líder do grupo neonazista.

Thomaz foi candidato a prefeiro pelo PSL na cidade paulista de Mairinque e tem uma relação de proximidade com o chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, o general Augusto Heleno. Neste ano foi eleito suplente a deputado estadual, fazendo campanha para Jair Bolsonaro, chegando a publicar fotos com o irmão do atual presidente e com o candidato ao governo de São Paulo Tarício de Freitas.

Assista ao vídeo da reportagem de 2011 da TV Gazeta: