
Cerca de 1,4 milhão de pessoas ainda estavam sem luz na segunda noite após o temporal que atingiu São Paulo na última sexta-feira (11). O número de afetados na capital paulista superou o de clientes sem energia na Flórida, após a passagem do furacão Milton no mesmo período.
Guilherme Boulos (PSOL), candidato à Prefeitura de São Paulo, foi uma das pessoas afetadas pela falta de energia. Na manhã deste domingo (13), ele publicou um vídeo em seu perfil no X, antigo Twitter, relatando que já estava há três dias sem luz em sua casa no bairro do Campo Limpo. “Domingo de manhã (…) Terceiro dia sem luz, é inacreditável”, disse.
Boulos criticou a gestão do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), também candidato à reeleição, atribuindo a demora no restabelecimento da energia à falta de competência da administração. “Esse é o descaso com mais de 1 milhão de domicílios na cidade de SP ainda sem luz”, afirmou.
Além da falta de energia, Boulos destacou que muitas árvores caídas após o temporal ainda não foram removidas pela prefeitura, o que agrava ainda mais a situação enfrentada pelos moradores da cidade. A ausência de ações rápidas de limpeza e restabelecimento dos serviços básicos tem sido alvo de críticas.
Terceiro dia sem luz na minha casa e de mais de 1 milhão de famílias em SP. Cadê o Prefeito? Cadê a Enel? pic.twitter.com/JyLNns1RIO
— Guilherme Boulos 50 (@GuilhermeBoulos) October 13, 2024
A empresa Enel, responsável pelo fornecimento de energia, informou que o serviço foi interrompido para 1,45 milhão de clientes, cerca de 18% do total atendido pela distribuidora em São Paulo. Comparativamente, na Flórida, 1,4 milhão de clientes estavam sem luz no mesmo período, mas o pico durante o furacão chegou a afetar mais de 4 milhões de pessoas.
Na manhã de domingo (13), o número de residências sem energia em São Paulo ainda era de 1,3 milhão.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line