VÍDEO – “Aqui é braço”: deputado bolsonarista vai pra cima de Mourão por beijo em Dino

Atualizado em 19 de dezembro de 2023 às 20:14
Discussão entre Gilvan da Federal e o senador Mourão. Reprodução

Na tarde desta terça-feira (19), durante uma votação no Congresso Nacional, o senador Hamilton Mourão (Republicanos – RS), que já ocupou o cargo de vice-presidente no governo de Jair Bolsonaro, teve uma discussão acalorada com o deputado bolsonarista Gilvan da Federal (PL-ES), conhecido por desfilar pela casa legislativa com uma bandeira do Brasil.

O incidente foi registrado pela assessoria do deputado e exigiu a intervenção de seguranças para evitar um confronto direto entre os dois parlamentares. Mourão afirmou, “Aqui é braço”, enquanto Gilvan questionava sua falta de receio devido à patente de general.

A origem da contenda foi a posse do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, que causou consternação entre os deputados bolsonaristas.

Durante seu mandato como ministro da Justiça, Dino foi alvo de críticas da bancada bolsonarista, especialmente da ala pró-armamento, devido a suas declarações polêmicas contra Bolsonaro e os decretos antiarmas.

No plenário da Câmara, Gilvan expressou sua insatisfação com Mourão, mencionando uma suposta atitude bajuladora em relação a Flávio Dino. O deputado alegou ter presenciado Mourão abraçando e beijando o ministro do STF. Mourão, por sua vez, confrontou Gilvan sobre suas críticas públicas, argumentando que poderiam ter sido abordadas diretamente.

O deputado reiterou suas acusações, referindo-se a Mourão como traidor e criticando sua postura em relação a Bolsonaro. O episódio reflete a tensão no ambiente político, evidenciada também por outras votações recentes que geraram controvérsias entre os congressistas bolsonaristas.

Até o momento, não houve manifestação de Mourão sobre o ocorrido.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link