VÍDEO: Arquiteta chama de “lunáticos” conselheiros favoráveis a novo autódromo no Rio, projeto apoiado por Bolsonaro

A audiência pública virtual promovida pelo Conselho Estadual de Meio Ambiente do Rio de Janeiro (Cema) para discutir a construção de um autódromo em Deodoro revelou a oposição da sociedade ao projeto. Durou dez horas e terminou na madrugada desta quinta-feira (13).

Cerca de 100 pessoas participaram remotamente, a partir de vídeo chamada, e só duas se se mostraram favoráveis à obra. O Ministério Público Estadual e o Federal afirmaram que o projeto é ilegal. Neste vídeo, uma arquiteta diz que o projeto é insano e chama os conselheiros de “lunáticos”. O projeto tem o apoio de Jair Bolsonaro.

A ideia é construir o autódromo para transferir a Fórmula 1 de São Paulo para o Rio de Janeiro.

O autódromo seria construído na Floresta do Camboatá, em Deodoro, área de Mata Atlântica. A audiência pública não é decisiva para o projeto.

É a oportunidade para a sociedade se manifestar.

Os Ministérios Públicos Federal e Estadual prometem ir à Justiça para barrar a obra.

 

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!