VÍDEO – Artistas, jornalistas e celebridades fazem corrente por solidariedade durante pandemia de coronavírus

Atualizado em 23 de março de 2020 às 17:09
Petra Costa. Foto: Reprodução/Instagram

Do Instagram da cineasta Petra Costa:

A ÚNICA COISA QUE TEMOS QUE VIRALIZAR AGORA É A SOLIDARIEDADE

Passamos por um momento de pandemia mundial. Especialistas dizem que a melhor forma de evitar mortes neste momento é diminuir aglomerações para alongar no tempo o contágio entre a população. Milhões de pessoas devem ficar nas suas casas para evitar uma explosão de casos, mas muitos não têm como se manter em quarentena enquanto o governo não tomar as medidas para que isso seja possível para todos, como em outros países.

Na cidade de São Paulo, são centenas de milhares de desempregados e outros tantos milhões de trabalhadores na informalidade. Ambulantes, entregadores, motoristas de aplicativos… Cuidar de si é fundamental, mas precisamos também cuidar dos outros para que a cidade toda possa sair desse surto em conjunto com segurança.

A Rede Solidariedade Pra Mudar SP foi criada com o intuito de auxiliar os mais vulneráveis nesse momento. Precisamos de doadores e voluntários! Recebemos e distribuímos doações de itens básicos de higiene e alimentação. Além de uma plataforma online para doações.

Procure mais informação no site: https://www.solidariedadesp.org ou pelo whatsapp 11947911177 e faça sua doação online pelo Catarse: catarse.me/spcontraocoronavirus.

View this post on Instagram

Passamos por um momento de pandemia mundial. Especialistas dizem que a melhor forma de evitar mortes neste momento é diminuir aglomerações para alongar no tempo o contágio entre a população. Milhões de pessoas devem ficar nas suas casas para evitar uma explosão de casos, mas muitos não têm como se manter em quarentena enquanto o governo não tomar as medidas para que isso seja possível para todos, como em outros países. Na cidade de São Paulo, são centenas de milhares de desempregados e outros tantos milhões de trabalhadores na informalidade. Ambulantes, entregadores, motoristas de aplicativos… Cuidar de si é fundamental, mas precisamos também cuidar dos outros para que a cidade toda possa sair desse surto em conjunto com segurança. A Rede Solidariedade Pra Mudar SP foi criada com o intuito de auxiliar os mais vulneráveis nesse momento. Precisamos de doadores e voluntários! Recebemos e distribuímos doações de itens básicos de higiene e alimentação. Além de uma plataforma online para doações. Procure mais informação no site: https://www.solidariedadesp.org ou pelo whatsapp 11947911177 e faça sua doação online pelo Catarse: catarse.me/spcontraocoronavirus.

A post shared by Petra Costa (@petracostal) on