VÍDEO – Ataque a tiros deixa dezenas de mortos e feridos em casa de shows na Rússia

Atualizado em 22 de março de 2024 às 15:57
Crocus City Hall, na Rússia, fica em chamas após ataque terrorista. Foto: reprodução

Um terrível atentado chocou os arredores de Moscou, nesta sexta-feira (22), no Crocus City Hall, uma conhecida arena de shows na região.

Segundo a imprensa russa, os serviços de emergência locais estão respondendo ao ataque, que deixou dezenas de mortos e feridos, embora o número exato ainda não esteja confirmado. Alguns relatos indicam que ainda há pessoas presas dentro do prédio enquanto a polícia realiza operações no local.

De acordo com a agência de notícias Ria, pelo menos três indivíduos vestidos com roupas camufladas foram responsáveis pelos disparos.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram cenas caóticas, com uma multidão tentando fugir do salão enquanto tiros são ouvidos ao fundo. Imagens adicionais revelam corpos no chão e poças de sangue, embora a autenticidade desses vídeos ainda não tenha sido verificada.

Os vídeos a seguir contêm imagens fortes:

 

Outra agência de notícias, a Tass, relatou que o prédio onde ocorreu o incidente também foi alvo de uma explosão, seguida por um incêndio. Aproximadamente um terço da estrutura foi consumido pelas chamas, com o fogo se alastrando rapidamente. O jornal Kommersant publicou vídeos mostrando a fumaça densa que emanava do edifício.

As autoridades russas ainda não divulgaram informações detalhadas sobre o incidente, mas equipes de resgate e socorro estão no local para prestar assistência às vítimas e controlar a situação. A televisão venezuelana TeleSUR especula que há pelo menos 15 mortos e mais de 30 feridos entre as vítimas do ataque.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link