VÍDEO: Atenção, todas as nações do mundo! Com Bolsonaro, estamos perdendo a guerra climática!

Vídeo lançado pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) nas redes sociais questiona se governos e empresas estão agindo para defender ou para destruir a Amazônia, massacrando os povos nativos que habitam o bioma há séculos.

Em formato de paródia dos noticiários cinematográficos produzidos durante a Segunda Guerra Mundial, o vídeo Climate War mostra quais setores produtivos estão contaminados pelas atividades ilegais que desmatam, queimam, contaminam rios e matam indígenas.

E apresenta Jair Bolsonaro como um inimigo climático que precisa ser parado e responsabilizado por seus crimes antes que as consequências sejam graves demais para todo o planeta.

Os povos indígenas do Brasil querem saber: até quando nosso país e o mundo vão assistir Bolsonaro e seus aliados destruírem nossas florestas e o clima do planeta?

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!