VÍDEO: Auxílio-reclusão que Regina Duarte atribui ao PT em fake news foi abordado em novela da Globo de 1980

 

A dica é de Valmir Sabino Junior para o DCM:

Segue abaixo vídeo que aborda o auxilio reclusão em 1980, em plena ditadura militar. De acordo com o Ministério da Previdência Social, o benefício foi criado em 1960 através da lei nº 3.807.

Vira e mexe associam o benefício ao PT. Apesar do assunto ter sido pacificado ultimamente, a atriz Regina Duarte desenterrou a fake news

Na novela Água Viva (TV Globo) de 1980, em seu capítulo 51, o Auxílio-reclusão é citado. No vídeo, a personagem Irene (Eloísa Mafalda) relata a situação do seu irmão que está cumprindo pena em um presídio.

Na mesma cena, a sua sobrinha Janete (Lucélia Santos) descreve o complicado momento financeiro da família. Irene lamente o fato do seu irmão Evaldo não ter contribuído para a previdência social, o que daria direito à família o recebimento do benefício.

Fake news no Instagram de Regina Duarte

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!