
Um avião com 49 pessoas caiu nesta quinta-feira (24) na região de Amur, no extremo oriente russo, segundo informou o Ministério de Situações de Emergência da Rússia. A fuselagem da aeronave foi encontrada em chamas por um helicóptero Mi-8 da aviação civil, nas proximidades da cidade de Tinda.
De acordo com o centro de proteção civil da região, equipes de resgate sobrevoaram o local do acidente, mas não encontraram sobreviventes. Investigações serão feitas em solo para confirmar o número de vítimas e as causas do desastre.
O avião desapareceu dos radares enquanto fazia a rota entre Blagoveshchensk e Tinda. O governador regional, Vasili Orlov, confirmou que o sinal foi perdido durante o voo, o que deu início às buscas de emergência na área remota.
Acidentes aéreos são frequentes no extremo oriente da Rússia, uma região com longas distâncias e de difícil acesso por terra.
Em agosto de 2024, um helicóptero Mi-8 caiu em Kamchatka, matando 22 pessoas. Em 2021, outro acidente com um helicóptero do mesmo modelo matou oito pessoas após a queda em um lago sob forte neblina.
Confira:
⚡️Imagens do local do acidente do avião An-24 perto de Tynda, Rússia, visto de um helicóptero. pic.twitter.com/j2paxZuHC4
— RT Brasil (@rtnoticias_br) July 24, 2025
Um avião com 49 passageiros a bordo desapareceu dos radares russos na região de Amur, esta quinta-feira, 24. Os destroços da aeronave foram encontrados em chamas, a 16 quilómetros do destino.
Um vídeo mostra que a aeronave caiu numa zona de floresta. pic.twitter.com/2AvaobKJ3j
— 24Horas (@24horaspt) July 24, 2025