VÍDEO: Avião da Latam bate e pega fogo durante decolagem no Peru; 2 morrem

Atualizado em 19 de novembro de 2022 às 21:19
Avião da Latam pega fogo após acidente durante decolagem no Peru. (Imagem:Reprodução)

Um avião que estava prestes a decolar e já se encontrava em alta velocidade bateu em um caminhão na pista do aeroporto Jorge Chavez, na cidade de Callao, no Peru. Dois bombeiros que estavam no veículo morreram. O acidente aconteceu na sexta-feira (18).

De acordo com a agência de notícias AFP, um terceiro agente sofreu traumatismo craniano e está em estado crítico. O impacto foi na asa direita do avião, que pegou fogo na pista. As operações do Aeroporto Internacional de Lima foram suspensas até pelo menos às 13h deste sábado (19), no horário local.

O acidente aconteceu às 15h25 (17h25 de Brasília). O voo LA2213 tinha como destino a cidade peruana de Juliaca, no sudeste do país. A empresa aérea Latam divulgou que 102 passageiros e 6 tripulantes estavam a bordo do Airbus A320 e foram encaminhados, por precaução, para centros de atendimento. A companhia informou que ninguém a bordo da aeronave ficou ferido, no entanto, o Ministério da Saúde do Peru citou 20 passageiros em tratamento, sendo pelo menos dois em estado grave.

Assista abaixo aos vídeos: 

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link