VÍDEO: Avião sai da pista, bate em muro e deixa pelo menos 28 mortos na Coreia do Sul

Atualizado em 28 de dezembro de 2024 às 23:48
Avião saiu da pista e bateu em um muro do Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul. Foto: reprodução

Uma aeronave com 175 passageiros e seis comissários de bordo saiu da pista e colidiu com um muro no Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul, na manhã de domingo (29), horário local, correspondente à noite deste sábado (28) no Brasil. Segundo informações da Reuters, há pelo menos 28 mortos confirmados.

O Boeing 737-800, operado pela Jeju Air, partiu de Bangkok, na Tailândia, com destino a Muan, localizado no sul da Coreia do Sul. De acordo com a agência sul-coreana Yonhap, o incidente foi causado por uma falha no trem de pouso, possivelmente provocada por uma colisão com pássaros durante o voo.

Equipes de bombeiros estão no local realizando operações de resgate. A imprensa local informou que algumas pessoas estão sendo retiradas pela cauda da aeronave. A Yonhap relatou que pelo menos duas pessoas foram resgatadas com vida.

O presidente interino Choi Sung-mok, que assumiu o cargo na sexta-feira (27) após o impeachment do presidente anterior em meio a uma crise política, ordenou que todos os esforços fossem direcionados para as operações de resgate, segundo comunicado divulgado por seu gabinete.

Um porta-voz da Jeju Air informou que a companhia aérea está verificando os relatos sobre o acidente.

A causa do acidente ainda não é conhecida, mas a mídia local relata que ele pode ter sido causado por pássaros que ficaram presos nos sistemas do avião (VÍDEOS abaixo).

Imagens nas redes sociais mostram a aeronave derrapando para fora da pista e colidindo com uma parede, antes de parte dela explodir em chamas. Outras imagens mostram uma grande coluna de fumaça preta subindo para o céu.

Um comissário de bordo e um passageiro foram resgatados, informou o corpo de bombeiros da Coreia do Sul em um comunicado, acrescentando que 32 caminhões de bombeiros foram enviados ao local do acidente.

As autoridades locais devem atualizar as informações a qualquer instante.

Assista abaixo: