VÍDEO: Aviões da Azul e Gol colidem em pátio de aeroporto em SP

Atualizado em 30 de abril de 2022 às 16:11
Aviões da Azul e Gol colidem
Aviões colidem em pátio do Aeroporto de Viracopos
Foto: Reprodução

Aviões da  Gol e da Azul se colidiram, na noite desta sexta-feira (29), ao taxiar no pátio do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo. A aeronave da Gol vinha do Rio de Janeiro para o interior de São Paulo.

Segundo a CNN, a GOL informou que a ponta da asa da aeronave atingiu acidentalmente a ponta da cauda de um avião da Azul, durante o procedimento de táxi.

“Os passageiros da GOL desembarcaram em Segurança e a aeronave foi disponibilizada para engenharia e manutenção para avaliação e reparo”, informou a assessoria.

A Azul comunicou por meio de nota que a parte traseira da fuselagem foi danificada. “A Azul destaca que não houve feridos e que a aeronave da empresa estava vazia e parada em pernoite. O avião foi colocado à disposição da equipe de manutenção para os reparos necessários”, disse.

O aeroporto de Viracopos confirmou o ocorrido em nota: “A colisão ocorreu às 21h29 do dia 29 de abril quando a aeronave da GOL com 56 passageiros (Boeing 737-800 procedente do Aeroporto Santos Dumont – RJ) havia acabado de pousar. A aeronave fazia o taxiamento para se deslocar para o estacionamento, quando se chocou com a parte traseira da aeronave Embraer 195, da Azul, sem passageiros e estacionada no pátio”, disse a concessionária. O acidente será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) do Comando da Aeronáutica.

Os aviões já foram liberadas para manutenção pelas companhias aéreas.

Veja o vídeo

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link