
Como parte da turnê “Debí Tirar Más Fotos”, Bad Bunny realizou neste sábado (14) o segundo de três shows consecutivos no Estádio Monumental de Nuñes, em Buenos Aires. A apresentação reuniu uma multidão e manteve o padrão de ingressos esgotados registrado desde o anúncio das datas.
Durante o espetáculo, o público entoou o coro “El que no salta es un inglés”. O artista porto-riquenho reagiu imediatamente, pulando do palco e acompanhando a manifestação dos fãs contra o presidente Javier Milei, de extrema-direita. A interação ocorreu em um dos momentos de maior resposta coletiva da plateia.
🇵🇷🇦🇷 Bad Bunny é mais argentino do que Javier Milei.
No show do portorriquenho em Buenos Aires, no sábado (14), o público cantou uma tradicional canção de provocação aos ingleses. Essa música de torcida é parte da identidade argentina. Benito parou pra escutar, entendeu e entrou… pic.twitter.com/1jYHyHoHTi
— Rogério Tomaz Jr. (@rogeriotomazjr) February 15, 2026
“El que no salta es un inglés” (em português: “Quem não pula é um inglês”) é um dos gritos mais tradicionais das torcidas da Argentina. A expressão atua como um forte símbolo de identidade nacional e de resistência, sendo entoada principalmente em comemorações esportivas ou em atos e mobilizações de caráter político. Durante a semana, os trabalhadores do país sofreram uma dura derrota com a reforma trabalhista capitaneada pelo atual presidente ultraliberal.
O estádio recebeu mais de 84 mil pessoas, de acordo com a capacidade máxima divulgada para cada show.
A sequência de três apresentações consecutivas consolidou uma das maiores mobilizações de público para um artista internacional na atual temporada de shows na Argentina. Foi a primeira apresentação do cantor depois de sua apresentação no Super Bowl, onde reafirmou suas origens latinoamericanas em tempos de perseguição dos imigrantes e foi criticado pelo presidente Donald Trump.