VÍDEO – Bemvindo recomenda que Flávio Bolsonaro não chore com mais acusações de corrupção

Atualizado em 27 de agosto de 2021 às 18:40
Flávio Bolsonaro chora. Foto: Reprodução/YouTube

O humorista e ator Bemvindo Sequeira esculhambou o filho 01 de Jair Bolsonaro, Flávio, por aparecer em áudios de uma compra de uma vacina com suspeita de corrupção nos Estados Unidos.

LEIA MAIS:

1 – Presidente não pode comandar Forças Armadas se for parte do problema, diz Ives Gandra

2 – De Fleury para Frei Tito: São Paulo troca nome de rua de torturador por torturado na ditadura

Bemvindo esculhamba Flávio Bolsonaro

O filho de Jair esteve envolvido com um imunizante ainda em fase de testes e sem aprovação de nenhuma autoridade sanitária no mundo. Isso ocorreu durante uma viagem que o parlamentar fez aos EUA, em junho deste ano.

É a primeira ligação direta do filho mais velho do presidente em mais um esquema de malfeitos do governo Bolsonaro no processo de aquisição de imunizantes contra a covid.

Esse caso chama a atenção por semelhanças de irregularidades que este caso guarda em relação aos outros escândalos que já estão sendo investigados pela CPI da Covid no Senado.

O envolvimento do 01 nas negociações da vacina americana começa no dia 9 de junho de 2021, às 15h37, quando o advogado e dono de uma pousada de Itacaré (BA), Stelvio Bruni Rosi, envia um e-mail ao gabinete do senador.

Na mensagem, ele solicita uma reunião entre o parlamentar e representantes do laboratório Vaxxinity, sediado em Dallas (EUA). É o que diz a mensagem, enviada com o título “Flávio Bolsonaro — Vacina Covid-19 — Reunião USA com Empresa Laboratório Americano” e prioridade indicada como “alta”.

Rosi enviou o texto pelo endereço “[email protected]”. Ricardo Horácio é um advogado do Rio de Janeiro e dono de um escritório com esse mesmo nome na capital fluminense.

“Senador Flávio Bolsonaro, estivemos juntos na festa em Washington onde foi conversado sobre a vacina da empresa/laboratório/fabricante americana Vaxxinity (antiga Covaxx and United Neuroscience do Grupo UBI — United Biomedical Inc). Solicitamos reunião entre o senhor e a Vaxxinity nos EUA ainda hoje ou amanhã (ou enquanto estiver nos USA). Oportunidade para o governo obter preferência para solicitar a reserva de lote de vacinas estabelecendo negociação prioritária com a Vaxxinity”, diz o email enviado ao filho do presidente.

No dia em que Rosi mandou o email, Flávio cumpria agenda com o ministro das Comunicações, Fabio Faria, nos EUA.

Eles visitaram Washington e Nova York para conhecer redes privativas de 5G entre os dias 7 e 10 de junho de 2021.

Com informações da reportagem de Ricardo Chapola na Istoé.

Bemvindo Sequeira. Foto: Reprodução/YouTube

VEJA O VÍDEO DE BEMVINDO SEQUEIRA