VÍDEO: Bial chama Bolsonaro de “desgovernante”, “inominado” e “acéfalo”

Atualizado em 17 de dezembro de 2020 às 6:59

No programa “Conversa com Bial”, exibido na madrugada desta quinta-feira (17),  o apresentador Pedro Bial decidiu atacar Jair Bolsonaro chamando o presidente de “desgovernante”, “inominado” e “acéfalo”.

O tema do debate do programa era a possibilidade de volta às aulas durante a pandemia. Porém, no texto de abertura, o foco foi a descrição do papel do presidente no enfrentamento ao coronavírus. “Na pandemia desse 2020 nefasto, o Brasil se destacou. Difícil encontrar desgoverno que se compara no mundo. Desde o início, nosso desgovernante tentou negar a gravidade da crise, seguiu inventando remédios falsamente milagrosos, deu os piores exemplos, sem máscara, sem noção, causou aglomeração e sabotou ministros da saúde e da educação”, afirmou o jornalista.

“O inominado contribuiu de forma decisiva para que mais gente morresse. Agora se supera, delirante, ao desprezar a única solução: a vacina. Acredite, isso não é o pior. Como disse o próprio acéfalo que hoje ocupa o Palácio do Planalto: morrer todo mundo vai morrer mesmo. Pior quem tem uma vida pela frente”, seguiu Bial.

O apresentador ainda questionou a decisão de flexibilizar o isolamento: “A geração das crianças do corona ficará marcada para sempre. Aqui no Brasil, em nome da economia, forçou-se a abertura de tudo. De salões a lotéricas. Viva os shoppings! Comprar é vida. O imperativo de reabrir as escolas? O último da fila. Sequer mencionado”.

Confira o vídeo abaixo: