VÍDEO – Bolsonarista ameaça dar tiros em equipe de candidata do PT

Atualizado em 28 de setembro de 2022 às 8:50
Bolsonarista que ameaçou atirar contra a equipe de candidata do PT – Foto: Reprodução/Twitter

Na tarde desta quarta-feira (27), no centro de Curitiba, um simpatizante do presidente Jair Bolsonaro (PL) ameaçou dar um tiro na cabeça dos integrantes da equipe de panfletagem da candidata a deputada federal Carol Dartora (PT-PR).

A parlamentar relatou que o homem passou em frente à barraca de campanha e, nesse momento, um dos integrantes ofereceu um panfleto de campanha. Por sua vez, o simpatizante do chefe do Executivo respondeu fazendo ameaças. “Ele falou que ia dar um tiro na minha cara e cuspir na nossa cara”, contou uma das trabalhadoras.

O bolsonarista foi questionado por algumas pessoas que estavam no local, porém voltou a fazer ameaças e tentou fugir, se escondendo na barraca de um candidato apoiador de Bolsonaro.

O autor das ameaças foi identificado como Ricardo Rosa. Ele é médico ginecologista, e em 2013, foi indiciado por atropelar um ciclista em Curitiba e fugir sem prestar socorro.

O apoiador do ex-capitão foi conduzido pela Guarda Municipal até a delegacia e um boletim de ocorrência foi registrado no 1º Distrito Policial da Polícia Civil.

A candidata Carol Dartora se manifestou sobre o ocorrido nas redes sociais. “Nossos companheiros ficaram bastante abalados emocionalmente, mas felizmente não aconteceu algo pior. Identificado como sendo o médico ginecologista, Ricardo Rosa, o autor das ameaças foi conduzido à delegacia e um boletim de ocorrência registrado”, disse.

“Esse ódio é estimulado pela intolerância ao diferente e pelo inconformismo com os valores democráticos por parte de adeptos da ideologia do bolsonarismo. Querem nos amedrontar, nos impedir de exercer nossos direitos políticos, mas não terão êxito e daremos a nossa resposta nas urnas, no próximo dia 2 de outubro”.

Confira:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link