
O “Porquinho da Paulista” foi atacado por um bolsonarista durante ato neste domingo (7) na Avenida Paulista. Jonathan Jesus de Oliveira, que veste a fantasia, levou uma “garfada” de um apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro que usava uma camisa da Seleção Brasileira.
O cantor compartilhou o ocorrido nas redes sociais, destacando que, apesar do ataque, felizmente a fantasia foi apenas danificada e ele não sofreu ferimentos. Em uma postagem no X, Jonathan expressou sua gratidão por não ter sido ferido, mas lamentou a intenção do agressor.
“Ainda bem que só furou a fantasia e não a minha pele. Mas a forma que ele fez foi com intenção. Graças a Deus não aconteceu nada”, escreveu. Em outro post, o artista compartilhou que não apenas o ataque com o garfo foi uma agressão, mas também outras pessoas presentes na manifestação o ofenderam e criticaram seu trabalho como músico de rua.
Jonathan relatou que, apesar das provocações e do incidente, conseguiu manter o controle emocional: “Eu estava com o choro na garganta”. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo não se manifestou sobre o episódio até o momento.
Veja o ataque:
Jonathan Jesus de Oliveira, conhecido como Joow J, tem 29 anos e é um músico de rua popular, especialmente na Avenida Paulista, onde realiza apresentações diárias. Com mais de 110 mil seguidores no Instagram, ele se tornou uma figura conhecida, e suas postagens no TikTok também fazem sucesso, com vídeos que somam milhões de visualizações.
Recentemente, o “Porquinho da Paulista” teve até a visita da cantora Pabllo Vittar, com quem dançou e interagiu durante uma apresentação.