VÍDEO – Bolsonarista chora após levar tapa de deputado petista: “Humilhado”

Atualizado em 21 de dezembro de 2023 às 9:19
O deputado federal Messias Donato (Republicanos-ES) chora após levar tapa na cara durante confusão na Câmara dos Deputados. Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados

O deputado bolsonarista Messias Donato (Republicanos-ES) chorou no plenário da Câmara dos Deputados ao comentar o tapa que levou no rosto do parlamentar Washington Quaquá (PT-RJ) durante uma confusão na última quarta-feira (20).

A confusão ocorreu durante a sessão de promulgação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reforma Tributária, aprovada na sexta-feira passada (15) pela Casa Legislativa.

No calor da discussão entre os bolsonaristas, Quaquá anunciou que representaria os parlamentares na Comissão de Ética da Câmara. Donato provocou o petista e, após ser chamado de “viadinho”, puxou o braço do colega, resultando no tapa.

O simpatizante do ex-presidente Jair Bolsonaro mencionou ter visto uma entrevista na qual o petista afirmou que “bateria de novo” nele se tivesse a oportunidade. Chorando, o parlamentar se declarou “humilhado”.

“Essa Casa não serve para isso, não é um ringue. A briga é no campo de ideias, cada um fica nas trincheiras que defende. Eu não tenho culpa se eu defendo a vida, a família, os valores cristãos. Eu não tenho culpa”, disse o bolsonarista.

Durante seu discurso, o apoiador do ex-capitão enfatizou que a resposta ao incidente deve ser para todos os brasileiros e mencionou seu abalo físico e emocional. Em seguida, colegas ecoaram pedidos de cassação do petista.

“O comportamento desse indivíduo, que eu não posso chamar de parlamentar, não pode ser copiado nesse Congresso, nessa Câmara, nem ser levado para as ruas do nosso Brasil”, acrescentou Messias.

Assista abaixo:

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link