Vídeo que viralizou nas redes sociais, neste domingo (24), mostra um homem vestido com uma camisa escrito “DireitaBR” simulando a execução de petistas durante um exercício de tiro ao alvo. Apesar da repercussão, as imagens são de março deste ano. O bolsonarista ainda não foi identificado.
Com arma em punho, o homem se dirige aos petistas do município de Gravatal, no sul de Santa Catarina, e dispara mais de uma vez após um outro atirador dizer: “Olha ali um petista passando”.
Na época da divulgação do vídeo, a Delegacia de Polícia de Gravatal abriu uma investigação para tentar identificar o homem. Representantes do PT registraram boletins de ocorrência. A Polícia Civil trata o caso como crime de ameaça.
O presidente do PT em Santa Catarina, o ex-deputado Décio Lima, afirmou que o partido está tomando as medidas jurídicas cabíveis: “Estamos providenciando em nome do PT de SC todas as medidas jurídicas para não permitir que nosso Estado admita atos dessa natureza e para que crimes desse tipo fiquem na impunidade. O amor vencerá o ódio!”.
O DCM trabalha para identificar indivíduo em questão. Caso haja resultados, o texto será atualizado.
Confira as imagens:
https://twitter.com/leandrofortes/status/1551222900383940608?t=MXZWZ9_7DHz-gMFKI6fo9Q&s=08