VÍDEO – Bolsonaristas atacam vereadora petista durante sessão na Câmara em MT: “Vagabunda”

Atualizado em 29 de novembro de 2022 às 12:12
A vereadora Graciele Marques dos Santos (PT) durante sessão Câmara Municipal de Sinop cheia de bolsonaristas – Foto: Reprodução/Twitter

Na manhã desta segunda-feira (28), a vereadora Graciele Marques dos Santos (PT) foi atacada por simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro (PL) durante uma sessão na Câmara Municipal de Sinop, cidade a 503 quilômetros de Cuiabá

A motivação dos apoiadores do chefe do Executivo teria sido uma fake news, que circulou nos grupos bolsonaristas, de que a vereadora iria protocolar um projeto de lei para retirar na cidade os acampamentos golpistas contra o resultado das eleições, segundo informações do UOL.

No vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que Graciele aparece discursando enquanto os seguidores do mandatário ficam de costas para a parlamentar, mas continuam com as ofensas. Também é possível ouvir os manifestantes xingando a vereadora de “vagabunda”, “ratazana” e “filha da p*”.

Graciele disse que a cidade hoje tem um clima de “instabilidade” desde a eleição que deu a vitória para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “As manifestações começaram com violência, com fogo em carretas, agressões, pessoas armadas. Eles não tinham ido na Câmara ainda, só ameaçaram, mas agora foram e proferiram todo tipo de xingamento e ofensas. Eles tumultuaram a sessão, foi bem ruim”

Ela também destacou que não obteve apoio das forças de segurança da cidade nem do Legislativo municipal. Os policiais chamados ao local não tomaram providências contra os manifestantes.  “A polícia ficou pouquíssimo tempo lá, ao contrário do que faz em manifestações mais progressistas. Eles ficaram do lado de fora, entraram por dez minutinhos depois de muita insistência”, disse.

Veja o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link