Vídeos que circulam nas redes sociais mostram simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro (PL) desmontando barracas do acampamento golpistas em frente ao quartel-general do Exército em Brasília.
Nas imagens, uma apoiadora do chefe do Executivo diz não entender o que está acontecendo. Ela também ressalta que a situação está “muito estranha” e que aparentemente os bolsonaristas estão todos “pegando no pé”, ou seja, deixando o local.
No inicio da semana, circulou um vídeo no qual um jovem fardado pediu a retirada de barracas em frente ao QG. Na gravação, ele destaca que as manifestações antidemocráticas podem ocorrer, mas sem a permanência de barracas no local.
No entanto, o Exército negou que tenha enviado um militar para retirar os bolsonaristas. A assessoria de imprensa do Exército disse que a ordem para a retirada dos golpistas não foi dada e o jovem que falou com os manifestantes não foi identificado pela Força. Segundo a instituição, a instrução do rapaz fardado pode ter sido fruto de um mal entendido.
Veja o vídeo: