VÍDEO – Bolsonaristas hostilizam jornalistas da BBC em Londres: “Não são bem-vindos”

Atualizado em 19 de setembro de 2022 às 13:06
Bolsonarista atacando equipe da BBC nas ruas de Londres – Foto: Reprodução/Twitter

Jornalistas da BBC foram alvos de ataques feitos por imigrantes brasileiros e simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Londres. A equipe da emissora está cobrindo a participação do chefe do Executivo nos eventos fúnebres em tributo à rainha Elizabeth II, morta aos 96 anos.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ouvir o momento em que um bolsonarista chama os profissionais de “lixo” e diz que eles “não são bem-vindos” na cidade. Vale destacar que a BBC é uma corporação pública do Reino Unido.

“Lixo, não sei o que estão fazendo aqui, vocês não são bem-vindos aqui”, diz o apoiador do presidente.

No domingo (18), centenas de apoiadores do chefe do Executivo se reuniram em frente à residência do embaixador brasileiro em Londres, e ao descobrirem um grupo de jornalistas que acompanhavam o ato, se dirigiram aos profissionais com gritos de “Vai pra Cuba”.

Esses não foram os únicos ataques protagonizados por simpatizantes do ex-capitão em Londres. Também no  último domingo (18), um grupo de ambientalistas liderado por Ali Rocha, do grupo Brazil Matters, que protestavam em frente à casa do embaixador brasileiro na capital britânica, onde Bolsonaro está hospedado, também sofreram ofensas de bolsonarista.

Uma inglesa presente no protesto teve que ouvir um imigrante brasileiro no país, mandando ela ir para a Venezuela. “Why don’t you go to Venezuela?”, pergunta o homem brasileiro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link