VÍDEO: Bolsonaro admite que golpe foi “pensado” e que desistiu por causa do “day after”

Atualizado em 30 de julho de 2023 às 9:21
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em entrevista à Crusoé na casa de seu assessor Fábio Wajngarten, em São Paulo. Foto: João Pedro Moreira/O antagonista

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, em entrevista à revista Crusoé, na quarta-feira (26), que já chegou a pensar em dar um golpe de Estado no Brasil, mas que o problema seria o “day after” (dia seguinte, em português). Ele alegou, no entanto, que ninguém o teria tentado convencer a tomar essa decisão, nem o ex-ajudante de ordens Mauro Cid.

“Dar um golpe é a coisa mais fácil que tem. O duro é o day after, o dia seguinte. Como é que o mundo vai se relacionar conosco? Temos experiência de países que tomaram medidas de força e as consequências são péssimas. Você não vê uma ação minha fora das quatro linhas”, disse Bolsonaro.

Questionado sobre se um golpe não foi sequer pensado, o ex-presidente afirmou: “Pensar, todo mundo pensa. De vez em quando alguém falava alguma coisa. Agora, ninguém tentou me convencer”.

A entrevista aconteceu no apartamento de seu ex-secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten, em São Paulo. Bolsonaro passou pela capital paulista para encontros com empresários e reuniões políticas visando às eleições de 2024, em que seu partido, o PL, está prestes a fechar uma aliança com o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link