VÍDEO – Bolsonaro ameaça Democracia: “Sou chefe do Exército. Pensa o que você achou de 1964”

Atualizado em 12 de março de 2021 às 0:30

Após disparar ofensas contra o ex-presidente Lula, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez duras críticas ao lockdown imposto por governadores e prefeitos; e até comparou o toque de recolher ao estado de sítio.

“Eu sou a pessoa mais importante nesse momento, faço o que o povo quiser, devo lealdade ao povo”, começou Bolsonaro.

O presidente disse também: “Não quero ser tratado como mito, Messias, herói nacional, longe disso, apenas respeito, apenas entender o que eu tenho que fazer para evitar o caos”.

LEIA TAMBÉM – “Aproxima-se ponto de ruptura”, diz general após Lula se tornar elegível

Na sequência, ele comparou a parábola do sapo fervido com as medidas restritivas de combate à Covid-19 e concluiu: “Assim se rouba a liberdade de um povo, é devagar, olha Brasília, estado de sítio”.

“O que está em jogo não é nem seu prato de comida, é a sua liberdade. Repito. Eu faço o que o povo quiser. Digo mais, eu sou o chefe supremo das Forças Armadas. As Forças Armadas acompanham o que está acontecendo. As críticas em cima de generais, não é o momento de fazer isso”, afirmou .

“Essa crítica de esculhambar, nós vivemos o momento de 1964 e 1985, você decida aí, pense o que você achou sobre aquele período”, sugeriu Bolsonaro.

Veja abaixo: