VÍDEO – Bolsonaro ataca Lula e o compara ao Bragantino: “Quase sem torcida”

Atualizado em 16 de dezembro de 2023 às 23:44
Segundo Bolsonaro, o apoio de Lula seria do ‘tamanho do Red Bull Bragantino’. Foto: Reprodução

Durante uma sessão na Assembleia Legislativa do Paraná na sexta-feira (15), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) minimizou o eleitorado petista, comparando o apoio de Lula ao tamanho do Red Bull Bragantino, time que, segundo ele, é ‘quase sem torcida’. Na ocasião, ele recebeu o título de cidadão honorário do estado.

Bolsonaro destacou a situação, ressaltando ser a primeira vez na história que um presidente governa sem apoio popular, segundo suas palavras. “O campeonato brasileiro acabou há pouco, quase nós vimos um time quase sem torcida, o Red Bull Bragantino ser campeão. Faltou pouco. A gente poderia ver o Bragantino campeão sem torcida, mas é a 1ª vez na história que a gente vê um presidente eleito sem povo”, declarou.

No sábado (16), Bolsonaro ainda participou do evento do PL Mulher no Paraná, onde discursou na tentativa de atrair o eleitorado feminino para as eleições municipais de 2024. Ele incentivou as mulheres a não serem apenas coadjuvantes na política, destacando a importância de sua participação para o crescimento do país.

Durante o evento, Michelle Bolsonaro foi recebida com gritos de “senadora”, embora ela não tenha manifestado oficialmente a intenção de concorrer ao cargo. Novas eleições poderão ser realizadas no estado caso o ex-ministro Sergio Moro tenha seu mandato cassado por abuso de poder econômico durante a pré-campanha eleitoral em 2022.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link