VÍDEO: Bolsonaro chama ministros do STF de “marginais em gabinetes”

Atualizado em 13 de maio de 2022 às 19:16
Jair Bolsonaro chama ministros do Supremo de “marginais em gabinetes”. Foto: Reprodução

Nesta sexta (13), o presidente Jair Bolsonaro chamou os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) de “marginais em gabinetes”. O mandatário ainda afirmou que os “burocratas” querem “roubar nossa liberdade de expressão”. Ele diz que o “inimigo não está nas vielas, no topo de um morro ou nas ruas perdido por aí armado”.

“Os marginais do passado hoje usam de outras armas, também em gabinetes com ar-condicionado, visando roubar a nossa liberdade. E começam roubando a nossa liberdade de expressão, fustigando as pessoas de bem, fazendo com que elas desistam do seu propósito”, afirmou o presidente, referindo-se aos magistrados.

“Nós, Forças Armadas. Nós, forças auxiliares, não deixaremos que isso aconteça. Nós defenderemos a nossa Constituição, a nossa democracia e a nossa liberdade”, finalizou.

O ataque aos ministros do Supremo ocorreu durante formatura de oficiais da Polícia Militar na Academia do Barro Branco, em São Paulo. O evento aconteceu no bairro da Água Fria, na Zona Norte da capital. O discurso ocorreu enquanto ele defendia o excludente de ilicitude.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link