VÍDEO – Bolsonaro defende terroristas presos após o 8 de janeiro: “São chefes de família, mães, avós”

Atualizado em 27 de fevereiro de 2023 às 17:33
Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu os golpistas presos após participarem da invasão e depredação das sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro, em Brasília. A declaração foi dada nesta segunda-feira (27) durante discurso no evento AS Summit 2023, na Flórida.

“No Brasil, tudo passou a ser fake news, atentado contra o Estado Democrático de Direito. Vão completar dois meses com 900 pessoas presas, tratadas como terroristas”, disse o ex-chefe do Executivo. “Não foi mostrado, quando foram presas, um canivete sequer com elas. E estão presas. Chefes de família, senhoras, mães, avós”, acrescentou.

O ex-mandatário também criticou uma declaração do ministro da Justiça, Flávio Dino, de que os bolsonaristas que participaram dos atos antidemocráticos são “muito perigosas” e citou a transferência do líder do PCC, Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, para a Penitenciária Federal de Brasília.

Marcola foi transferido da Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia, após a suspeita da existência de um plano de fuga da unidade prisional.

“Trouxeram o Marcola agora para o convívio da sociedade. Esse não tem perigo nenhum, mas essas pessoas que estão presas, 900 aproximadamente, são perigosas”, disse o ex-presidente.

Ainda durante o evento, Bolsonaro comparou os atos terroristas com a invasão do Capitólio dos Estados Unidos em janeiro de 2021, quando apoiadores de Donald Trump invadiram e depredaram o local. O ex-presidente disse que nos EUA a “grande maioria” das pessoas está “respondendo ao devido processo” em liberdade.

“No Brasil, não. Não tem formal de culpa, não tem testemunha. As pessoas, a grande maioria, sequer estava na Praça dos Três Poderes naquele fatídico domingo, que nós não concordamos com o que aconteceu lá”, seguiu.

Veja o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link