VÍDEO: Bolsonaro diz a Tucker Carlson que, se perder, “a esquerda nunca mais sai do poder”

Atualizado em 30 de junho de 2022 às 9:18
Bolsonaro em entrevista a Tucker Carlson

Em entrevista ao apresentador conservador Tucker Carlson, do canal de TV americano Fox News, o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um alerta sobre uma eventual vitória da esquerda nas eleições de outubro deste ano.

“Se a esquerda voltar ao poder, na minha visão, nunca mais deixará o poder e este país seguirá o mesmo caminho da Venezuela, Argentina, Chile e Colômbia. O Brasil será mais um vagão deste trem”, afirmou o brasileiro em um trecho da conversa.

Os quatro países mencionados por Bolsonaro são governados por políticos de esquerda. Com exceção do venezuelano Nicolás Maduro, no poder desde 2013, os três outros presidentes foram eleitos nos últimos três anos: Alberto Fernández, na Argentina, em dezembro de 2019, Gabriel Boric, em março deste ano no Chile, e Gustavo Petro, que foi eleito há dez dias na Colômbia.

“Os perdedores serão a população brasileira e a própria esquerda. Toda a América do Sul será pintada de vermelho, se você me entende, e os EUA se tornarão um país isolado”, acrescentou Jair Bolsonaro.

Apoiador declarado do ex-presidente dos EUA Donald Trump, Tucker Carlson está no Brasil durante a semana para a produção de um documentário que investiga o que ele chamou de “crescente influência da China no Brasil”.

Segundo ele, a América Latina está “desabando” diante do avanço da esquerda e o atual presidente americano, Joe Biden, ignora o perigo. Os chineses vão nos transformar numa “colônia” e Bolsonaro é a última fronteira.

Veja o trecho da entrevista: