VÍDEO – Bolsonaro diz que gastos de Michelle com dinheiro vivo eram para comprar absorventes

Atualizado em 19 de maio de 2023 às 7:31
Jair e Michelle Bolsonaro – Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que os gastos da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em dinheiro vivo foram feitos com cabeleireiro, manicure e absorvente. A declaração foi feita na tarde da última quinta-feira (18), em Brasília.

Na última semana, a Polícia Federal (PF) identificou uma série de depósitos em dinheiro vivo para a esposa do ex-mandatário. De acordo com a corporação, os repasses foram feitos pelo tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, e totalizaram R$ 8.600.

Vale destacar que há uma investigação em curso que apura se esses pagamentos seriam provenientes de esquema de desvio de recursos e rachadinha no Palácio do Planalto.

Jair e Michelle Bolsonaro – Foto: Reprodução

“Ela tem quatro calhamaços de notas fiscais de todas as contas pessoais feitas por nós, em 2019, 2020, 2021 e 2022. (…). Parece que a própria Polícia Federal viu [as notas fiscais] para ter certeza”, afirmou o ex-chefe do Executivo.

“Quando mexe com familiar, minha esposa, no caso, é um negócio muito pessoal. Ela deu uma entrevista para uma revista muito grande, que vai ser mostrado aqui o que ela falou, no fim de semana. (…). Só que as compras dela é (sic) absorvente, uma roupinha para filha, manicure, cabeleireiro”.

Em outubro de 2021, durante seu terceiro ano de mandato, o ex-presidente vetou um programa que previa a distribuição de absorventes pelo governo federal para mulheres de baixa renda e em vulnerabilidade socioeconômica.

Assista abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link