VÍDEO: Bolsonaro diz que não precisa de “cartinha” para defender a democracia

Atualizado em 27 de julho de 2022 às 19:50
O presidente Jair Bolsonaro (PL) – (Foto: Alan Santos/PR)

Nesta quarta-feira (27) o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse não precisar escrever uma “cartinha” para falar que defende a democracia brasileira.

O ex-capitão fez a declaração durante a convenção do Progressistas, na Câmara dos Deputados. O evento aconteceu um dia depois de ex-ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), empresários, banqueiros e artistas assinarem um manifesto no qual a democracia e o processo eleitoral são defendidos.

“Vivemos em um país democrático, defendemos a democracia. Não precisamos de nenhuma cartinha para falar que defendemos a democracia, e que queremos, cada vez mais, nós, cumprir e respeitar a Constituição”, afirmou o chefe do executivo.

“Não precisamos, então, de apoio ou sinalização de quem quer que seja para mostrar que o nosso caminho é a democracia, é a liberdade, é o respeito à Constituição”, completou.

A carta formulada por professores da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) afirma que o Brasil “está passando por um momento de imenso perigo para a normalidade democrática, risco às instituições da República e insinuações de desacato ao resultado das eleições”.

Além disso, é defendido no documento que “o processo de apuração no país tem servido de exemplo no mundo, com respeito aos resultados e transição republicana de governo”.

Veja o vídeo: 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link