VÍDEO: Bolsonaro diz que sua indicação para o STF “não é ministro”

Atualizado em 11 de maio de 2021 às 11:03
Bolsonaro ataca jornalista e fala sobre indicação ao STF. Foto: Reprodução

Em conversa com apoiadores no cercadinho nesta terça (11), Jair Bolsonaro afirmou que seu indicado para o STF não será ministro.

Questionado sobre quem seria o “terrivelmente evangélico” que pode ficar com a vaga de Marco Aurélio na Corte, ele afirmou

“Não é ministro… Mas pode ser”.

São cotados para o cargo André Mendonça (AGU), Humberto Martins (presidente do STJ) e Augusto Aras (PGR).

O presidente ainda prometeu vetar o PL 399/15, que propõe regras de utilização da maconha para fins medicinais, industriais e científicos, caso ele seja aprovado no Congresso.

Na conversa, o presidente ironizou a revelação do “Bolsolão”, disse que não existe “orçamento secreto” e chamou o jornalistas que revelou o esquema de “canalha”.

“Se eu faço um churrasco aqui, eu apanho. Inventaram que tenho um ‘orçamento secreto’ agora. Eu tenho um reservatório de leite condensado… Isso é sinal de que eles não têm o que falar. Agora que o orçamento foi aprovado, discutido, meses [depois], apareceu R$ 3 bilhões. Só os canalhas do Estado de S. Paulo para escrever isso”.

Bolsonaro ainda ironizou os destaques dados pela imprensa aos apoiadores golpistas que pedem “intervenção militar” e diz que logo será necessária uma “intervenção civil”.