VÍDEO: Bolsonaro diz que vai passar a faixa e “se recolher” se perder eleição

Atualizado em 13 de setembro de 2022 às 9:58
Bolsonaro deu entrevistas a podcast cristão. Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse na madrugada desta terça-feira (13) que vai passar a faixa presidencial, caso perca a disputa pelo Palácio do Planalto neste ano.

Em entrevista aos podcasts cristãos Dunamis, Hub, Felipe Vilela, Positivamente, Luma Elpidio e Luciano Subirá, o chefe do Executivo falou em se “recolher”. O presidente também fez críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em outras ocasiões, Bolsonaro afirmou que só reconheceria o resultado da disputa caso haja “eleições limpas”, sem apresentar após acusações de fraude das urnas.

“Se for a vontade de Deus, eu continuo. Se não for, a gente passa aí a faixa e vou me recolher. Porque, com a minha idade, eu não tenho mais nada a fazer aqui na Terra. Se acabar essa minha passagem pela política, aqui. Obrigado a todos”, disse. Temos os mesmos valores: a família. Temos sempre falado: ‘Deus, pátria, família e liberdade. Não esqueça da palavra liberdade, isso é importantíssimo”.

 

Bolsonaro também firmou estar “arrependido” por ter dito que não é “coveiro”, fazendo referência a uma declaração de abril de 2020, quando fez pouco caso dos mortos em decorrência da Covid-19, no início da pandemia.

O recuo se deu após um dos apresentadores perguntar se o presidente “retiraria” alguma fala que fez no contexto da pandemia. “A questão do coveiro eu retiraria. O ‘jacaré’ foi uma figura de linguagem”, disse.

Em outro momento, ele afirmou que não “zombou” de pessoas com asfixia provocada pela doença. “Eu dei uma aloprada, sim. Eu perdi a linha. Aí eu me arrependo. Eu parei de falar com a mídia porque os caras batiam na tecla o tempo o todo e eu percebi que queriam me tirar do sério”, afirmou.

Bolsonaro x Lula

Considerando apenas os votos válidos da última pesquisa divulgada pelo Ipec, o ex-presidente Lula ganharia a eleição no primeiro turno.

Veja os índices:

Lula (PT): 51% (50% na pesquisa anterior, de 5 de setembro)
Bolsonaro (PL): 35% (35% na pesquisa anterior)
Ciro (PDT): 8% (9% na pesquisa anterior)
Tebet (MDB): 4% (4% na pesquisa anterior)
Felipe d’Avila (Novo): 1% (1% na pesquisa anterior)

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Victor Dias, 23. Jornalista. Trabalha no DCM desde 2020. Amante de esportes, política, degustação de comidas, musculação, filmes e series. Gosta de viajar e jogar tênis nas horas vagas, além de editar vídeos e participar de campeonatos competitivos de FIFA, desde 2017.