VÍDEO: Bolsonaro e Moraes se cumprimentam em evento do TST

Atualizado em 19 de maio de 2022 às 23:05

Nesta quinta-feira (19), o presidente Jair Bolsonaro (PL) participou da posse dos novos ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e se encontrou com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O chefe do executivo federal pediu para que o magistrado se levantasse e os dois se cumprimentaram.

Assista ao vídeo abaixo:

Bolsonaro e Moraes não possuem um bom relacionamento. Nesta semana, o governante processou o ministro do Supremo. O presidente acionou a Corte contra o magistrado e questiona a inclusão de seu nome no inquérito das fake news, que investiga a produção de notícias falsas contra o Supremo.

O mandatário alega que foi mantido como investigado mesmo depois de a Polícia Federal concluir que ele não cometeu crimes ao questionar a segurança das eleições durante live.

Em comunicado distribuído em seus grupos de mensagens, o presidente diz que o magistrado fez “sucessivos ataques à democracia”, além de supostamente desrespeitar a Constituição Federal e desprezar direitos e garantias fundamentais.

Bolsonaro ainda alega que Moraes não permitiu que a defesa tenha acesso aos autos, que “o inquérito das fake news não respeita o contraditório” e decreta contra os investigados “medidas não previstas no Código de Processo Penal, contrariando o Marco Civil da Internet”.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link