VÍDEO: Bolsonaro e Kim Jong-un, dois párias mundiais, protagonizam campanha eleitoral de Trump

Atualizado em 3 de setembro de 2020 às 1:23

O presidente Jair Bolsonaro aparece cumprimentando Donald Trump em propaganda da campanha do republicano exibida nas TVs americanas.

A coisa está mesmo feia para o colega dos EUA, pois, além de Bolsonaro, outro líder mundial não exatamente popular, Kim Jong-un, da Coreia do Norte, é um dos poucos que também aparece. Não há um único líder sequer ligado ao mundo democrático presente no vídeo.

Nas pesquisas de intenção de voto, Trump aparece 14 pontos atrás de Joe Biden, ex-vice-presidente dos EUA e provável candidato do Partido Democrata à Casa Branca.

A forma como Trump lidou com a pandemia nos EUA e as manifestações contra o racismo influenciaram negativamente na avaliação do presidente.

O risco à reeleição de Trump coloca o Brasil em uma posição ‘instável’, pois Bolsonaro e a diplomacia brasileira tem adotado os EUA como parceiro preferencial.

Entre os brasileiros, a situação de Trump parece mesmo crítica, a se considerar a fama de pé frio do capitão da reserva.

Bolsonaro queimou Maurício Macri na Argentina e acabou impedido de participar da campanha de Lacalle Pou, no Uruguai, para ficar apenas em dois exemplos da repulsa que desperta em nível mundial.

Veja: