VÍDEO – Bolsonaro é visto caminhando impaciente durante julgamento no STF

Atualizado em 2 de setembro de 2025 às 13:25
Bolsonaro caminha impaciente na garagem de casa, em Brasília, durante julgamento no STF. Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi visto andando impaciente na garagem de sua casa, em Brasília, onde compre prisão domiciliar, nesta terça (2). Questionado sobre o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF), que foi suspenso por algumas horas, ele respondeu: “Estou acompanhando”.

Bolsonaro também foi questionado sobre “como está se sentindo” durante a análise do processo da trama golpista, mas ignorou o jornalista e virou as costas.

Ele recebeu a visita dos vereadores Carlos Bolsonaro (PL), do Rio de Janeiro, e de Jair Renan (PL), de Balneário Camboriú (SC). Mais cedo, ele foi até o portão do imóvel para encontrá-los. O “filho 04” também saiu na calçada, mas não conversou com os profissionais.

A residência, que fica em um condomínio no Jardim Botânico, permaneceu tranquila durante a manhã do primeiro dia de julgamento. Desde 30 de agosto, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, a Polícia Penal do Distrito Federal vigia a área externa da casa, com revistas obrigatórias em todos os veículos que entram e saem, conforme recomendação da Polícia Federal.

No início da tarde, apoiadores do ex-presidente se reuniram em frente ao condomínio em ato contra o julgamento. O grupo pediu anistia aos condenados pelo 8 de janeiro, afirmou a inocência de Bolsonaro e promoveu orações.

Enquanto a manifestação crescia, foram distribuídas camisetas e bandeiras em apoio ao ex-presidente. Motoristas que passavam em frente ao local buzinavam. Segundo organizadores, outro ato está marcado para às 20h desta terça, também em frente ao condomínio.

Na véspera, apoiadores haviam realizado uma vigília no mesmo endereço, com a presença de Carlos e Jair Renan.

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.