VÍDEO: Bolsonaro estuda dar indulto para Allan dos Santos

Atualizado em 14 de junho de 2022 às 21:13
Jair Bolsonaro promete estudar indulto a Allan dos Santos, blogueiro foragido. Foto: Reprodução

Jair Bolsonaro afirmou que deve dar indulto a Allan dos Santos. O presidente afirmou, nesta segunda (13), que “estuda” perdoar os crimes do blogueiro. Questionado por jornalista se pretendia dar o “indulto da graça”, como fez com Daniel Silveira, ele afirmou: “Já que você está propondo aí… Eu vou estudar”.

Allan está foragido desde o ano passado, quando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou sua prisão. Para o presidente, entretanto, o caso “não se enquadra nos critérios para extradição”. Veja o vídeo:

O presidente ainda comentou sobre a condenação de Daniel Silveira ao falar sobre o caso do blogueiro: “Eu não queria, em sendo do Supremo, receber aquelas críticas que ele fez. Agora, a pena para isso não é a prisão. Muito menos nove anos de cadeia”, criticou

“Começar em regime fechado, cassar o mandato, inelegibilidade, multa, pelo amor de Deus. Eu não sou juiz, não faço dosimetria para ninguém, mas sei que não é cadeia”, prossegue.

Bolsonaro ainda falou sobre a cassação de Fernando Francischini, condenado por fake news. “O que fizeram com Francischini, no meu entender, não tem adjetivo. É uma coisa que ultrapassa a raia da estupidez”, disse ele.

O deputado bolsonarista teve seu mandato cassado após dizer, durante as eleições de 2018, que as urnas foram fraudadas para não aparecer o número de Bolsonaro. O presidente reforçou a mentira e diz que a cassação do parlamentar se deu “para criar uma jurisprudência”.

“Quem criticar o sistema eleitoral, segundo diz o Alexandre de Moraes, eu vou cassar o registro e prender. Não vai prender porque eu vou continuar criticando”, desafiou.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link