VÍDEO – Repórter pergunta se Bolsonaro vai entregar a faixa após eleições e ele fala em “inquérito”

O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi questionado por uma repórter se entregará a faixa presidencial caso perca as eleições de 2022

Atualizado em 22 de julho de 2022 às 15:42
Repórter pergunta se Bolsonaro vai entregar a faixa após eleições e ele fala em "inquérito"
Repórter pergunta se Bolsonaro vai entregar a faixa após eleições e ele fala em “inquérito”. Foto: Reprodução/Twitter

Em coletiva de imprensa, o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi questionado por uma repórter se entregará a faixa presidencial caso perca as eleições de 2022. Atacando as urnas e a democracia, o mandatário deixou a questão em aberto e a jornalista insistiu na questão.

A repórter pergunta: “O sistema do jeito que está, que o senhor diz que não é transparente, o senhor entrega a faixa caso perca a eleição?”. A jornalista é Alice Cravo do jornal O Globo.

Bolsonaro responde: “Você está louca que eu fale não, né? Está louca que eu fale ‘não’. [Vira] manchete. Você também não leu o inquérito, que vergonha. Que vergonha para vocês!”.

Repórter: “Mas eu não estou perguntando sobre o inquérito”.

Bolsonaro: “Eu estou respondendo. Que vergonha para vocês. Um inquérito de poucas páginas, né? Por que que houve inquérito? Eu vou responder você… se eu começar do zero. Você quer começar a fazer a casa pelo telhado?”.

“Por que ocorreu o inquérito? Eu não vou discutir com você. Eu vou embora. Se abre o inquérito, tem que ter uma motivação, um fato. Você não sabe? Mas que vergonha!”.

Confira o vídeo do Bolsonaro fugindo da pergunta.

Militares dizem que não apoiam fake news de Bolsonaro

Os militares do Alto Comando do Exército entraram em contato com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para dizer que não apoiam as tentativas golpistas contra as urnas eletrônicas. Essas ataques às urnas são majoritariamente feitos pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e são repetidos pelo ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira.

Para os militares da ativa, o presidente ultrapassou os limites ao realizar uma reunião com embaixadores de países estrangeiros para atacar as urnas

Essas informações são do portal G1.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link