VÍDEO: Bolsonaro repete que pena de Daniel Silveira foi “exagero”

Atualizado em 15 de maio de 2022 às 15:40
Foto de Bolsonaro arrodiado de diversos apoiadores em Brasília.
Presidente participou de um passou por alguns pontos da cidade de Brasília. Foto: Gustavo Moreno/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a comentar sobre o caso envolvendo o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). Depois passear por diversos pontos da cidade de Brasília na manhã deste domingo (15), o chefe do Executivo disse que a prisão imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF) “foi um exagero”.

“O indulto, a graça constitucional, é uma coisa pessoal do presidente. Nunca foi questionado indulto do José Dirceu, a manutenção do (italiano Cesare) Battisti no Brasil. Terroristas, bandidos, corruptos, ninguém nunca contestou. O caso do Daniel, toda a jurisprudência que foi usada, foi do próprio Supremo Tribunal Federal. Entre elas, o excesso”, disse Bolsonaro à imprensa.

“Acho que ninguém duvida que nove anos de cadeia para aquilo é um excesso. Homicídio começa com seis anos. Errou. A punição foi um exagero”, acrescentou Bolsonaro.

Assista:

Presidente visitou feiras e mercados da cidade

Bolsonaro passou por uma banca de frutas em frente ao Jardim Zoológico de Brasília e, às 10h40, foi até a Feira do Guará. Em seguida, seguiu para a Feira dos Importados e também visitou a concessionário da Harley-Davidson, na 510 Norte.

Apoiadores se aglomeraram para acompanhar o chefe do Executivo, mas uma mulher que se aproximava do grupo gritou “Fora, Bolsonaro”. Questionado pelo Metrópoles sobre a presença em uma “lanchaciata”, Bolsonaro não respondeu se irá comparecer.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link