VÍDEO: Bolsonaro ignora aliados e participa de ato esvaziado contra STF em Brasília

Atualizado em 1 de maio de 2022 às 12:53
Bolsonaro ignora aliados
Bolsonaro em ato no 1° de Maio

Jair Bolsonaro (PL) participa neste 1º de maio de ato na Esplanada dos Ministérios. Ele ignorou a recomendação de seus aliados para não comparecer nos atos em desagravo a Daniel Silveira (PTB-RJ), por possíveis discursos radicalizados que possam acentuar a crise entre os Poderes.

O presidente chegou ao local por volta das 11h30, cumprimentou apoiadores e disse que passou pelo local para “cumprimentar o pessoal pela manifestação pacífica pela Constituição, democracia e liberdade” e foi embora após poucos minutos.

Antes da presença dele, outros políticos fizeram manifestações contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Integrantes do Legislativo e do Judiciário temiam que as manifestações, com ou sem a presença de Bolsonaro, poderiam reeditar os atos de 7 de Setembro do ano passado.

Um dia antes Bolsonaro convocou seus aliados para participarem de atos contra o Supremo Tribunal Federal (STF) neste domingo, 1° de Maio, durante evento oficial neste sábado (30) em Uberaba (MG).

Em recado direto ao STF, o presidente disse: “[Aqueles] que, porventura, irão às ruas amanhã, não para protestar, mas para dizer que o Brasil está no caminho certo. Que o Brasil quer que todos joguem dentro das quatro linhas da Constituição. E dizer que não abrimos mão da nossa liberdade.”

“Amanhã não será dia de protestos. Será dia de união do nosso povo para um futuro cada vez melhor pra todos nós”, completou, na Expozebu, maior evento da pecuária no país.

Veja o vídeo