VÍDEO – Bolsonaro questiona carta: “O que eu faço que é contrário à democracia?”

Atualizado em 12 de agosto de 2022 às 17:49
Presidente Jair Bolsonaro
Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi a Sol Nascente, região administrativa próxima à Ceilândia, em Brasília, nesta-sexta-feira (12) para gravar programa de campanha. Antes de chegar ao destino, o mandatário fez uma parada às margens da BR-070 para tomar caldo de cana e comer um pastel. Ele externou à CNN os seus questionamentos sobre a carta pela democracia.

“Tem que atacar o meu governo e tem que atacar onde eu estou errando. O que eu estou fazendo que é contrário à democracia? É por aí, pô! O que eu estou fazendo? Nada! Estão preocupados com minha popularidade?”, questionou Bolsonaro.

O presidente ainda questionou os aderidos do manifesto, dizendo que eles são “artistas que não recebem mais incentivos da Lei Rouanet”.

“O movimento [carta pela democracia] de poucos artistas que não recebem mais lei Rouanet [e]; de alguns sindicalistas que não têm mais o imposto sindical. Carta pela democracia? Alguém tá fazendo um ato antidemocrático no Brasil? Alguém tá desrespeitando a constituição brasileira? Alguém tá pregando golpe no Brasil? Isso é política”, afirmou o chefe do Executivo.

Lida na Universidade de São Paulo (USP), na quinta-feira (11), a “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito” obteve mais de 1 milhão de assinaturas. Assinaram o texto em prol da democracia e das eleições: intelectuais, economistas, empresários, sindicalistas, políticos, professores, artistas e demais cidadãos.

Veja o vídeo:

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link