
O presidente Jair Bolsonaro (PL) falou, nesta sexta-feira (26), sobre a fome no Brasil e questionou dados de que 30 milhões de brasileiros estariam na linha da pobreza.
“Alguém vê alguém pedindo pão no caixa da padaria? Você não vê, pô”, disse ele, em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan.
O candidato à reeleição havia sido questionado sobre uma suposta “controvérsia” dos dados, que também foram mencionados pela senadora Simone Tebet (MDB), também candidata à Presidência, em entrevista ao Pânico há um mês.
Ele afirmou que Tebet “falava besteira” e ironizou argumentos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Extrema pobreza é quem ganha até 1,9 dólares por dia, são 10 reais. O Auxílio Brasil hoje paga 20 reais por dia, então esses 30 milhões podem buscar o Auxílio Brasil”, disse.
Logo depois, Bolsonaro questionou se havia gente “pedindo pão no caixa da padaria”.
“Alguém vê alguém pedindo pão no caixa da padaria? Você não vê, pô. Até no interior… Tem gente que passa mal sim, quem porventura está na linha da pobreza, passando fome, que sim, deve ter gente que passa fome… Tá na eminência aqui da própria Caixa Econômica, junto com o Ministério da Cidadania. Tem um aplicativo para o cara se cadastrar no Auxílio Brasil, sem depender de favores aí de gente do município”, finalizou.
Veja o vídeo:
“Alguém já viu alguém pedindo
um pão na porta ali, no caixa da padaria? Você não vê”, diz @jairbolsonaro.Em seguida, presidente afirmou que “deve ter gente que passe fome” e sugeriu o cadastro no Auxílio Brasil para quem está abaixo da linha da pobreza.
Assista ▶️ pic.twitter.com/Vu7eITYlBR
— Metrópoles (@Metropoles) August 26, 2022