
Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro (PL) se irritou, nesta terça-feira (30), ao ser chamado de “tchutchuca do Centrão” durante coletiva de imprensa e deixou a entrevista.
Após participar de uma sabatina promovida pela Unecs (União Nacional do Comércio e dos Serviços), em Brasília, Bolsonaro falava com os jornalistas que o questionavam sobre um eventual constrangimento em relação à participação do Centrão em seu governo.
“Presidente, a história da ‘tchutchuca do Centrão’ surgiu justamente dessa contradição”, disse um jornalista.
“‘Tchutchuca do Centrão’. Você não tem classe para fazer uma pergunta?”, questionou Bolsonaro, revoltado. Ao ser perguntado sobre a indicação de João Roma para o Ministério da Cidadania, que teria acontecido a pedido do partido do Centrão Republicanos, ele achou melhor fugir da coletiva.
O chefe do Executivo negou que tenha destinado ministérios a nomes do Centrão em troca de apoio no Congresso Nacional. No entanto, há casos, como a própria Casa Civil, sob o comando de Ciro Nogueira (PP-PI), que desmentem o presidente.
Veja o vídeo
Ao final final de discurso para a imprensa, o presidente @jairbolsonaro encontrou uma senhora venezuelana de nome Ellen que trabalhava como brigadista no prédio. Ele exigiu que os jornalistas fizessem perguntas sobre a situação da mulher. No @Metropoles pic.twitter.com/ZPCMMRhXUy
— Mariana Costa (@anairamatsoc) August 30, 2022