VÍDEO: Bolsonaro se irrita e abandona coletiva após ser desmentido sobre CPX

Atualizado em 29 de outubro de 2022 às 7:31
Montagem de fotos de Jair Bolsonaro em coletiva de imprensa
Jair Bolsonaro (PL) – Reprodução

Na noite de sexta-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro (PL) abandonou uma coletiva de imprensa após um jornalista questionar o motivo de ele “insistir em uma mentira” envolvendo a visita de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Complexo do Alemão. O candidato à reeleição debateu com o profissional da imprensa e deixou o local sem dar maiores explicações.

“O senhor voltou a repetir agora e repetiu no debate que o ex-presidente Lula negociou a visita dele ao Complexo do Alemão com traficantes, com os chefes do tráfico, só que a imprensa toda aqui, que acompanhou a agenda, que acompanha a política do Rio de Janeiro, sabe que quem organizou aquela agenda foi o Rene Silva, um comunicador que todos conhecem há 10, 12 anos aqui no Rio de Janeiro… Então, eu queria saber o por que que o senhor tem insistido nessa informação, nessa mentira?”, perguntou o jornalista, que não conseguiu terminar a última frase.

Bolsonaro o interrompeu e revidou: “Você tem moral pra me chamar de mentiroso? Você tem moral pra me chamar de mentiroso?” repetiu ele, antes de deixar a coletiva com expressão de insatisfação, acompanhado pelo tenente-coronel Mauro Cesar Cid, seu ajudante de ordens, que já havia sinalizado ao ex-ministro e senador Sérgio Moro (União Brasil) que era melhor que eles saíssem dali.

O repórter ainda tentou argumentar dizendo novamente de que aquela informação era uma mentira, mas o político do PL não chegou a dar ouvidos a ele. A pergunta se refere ao fato de o presidente relacionar, de forma errada, a sigla “CPX”, que significa “complexo” com o tráfico de drogas.

A coletiva de imprensa da qual Jair Bolsonaro participou aconteceu logo após o debate da Globo, em que ele encarou Lula em uma sabatina mediada por William Bonner, âncora do Jornal Nacional.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link